sábado, 13 de maio de 2017

Na Luz do Amor




Amar não é fácil, é o aprendizado mais importante.
Amamos sucessivamente a mesma pessoa em vidas e vidas, e sempre as buscamos quando o aprendizado não cessou. 
Desistir é sempre a primeira opção, seja dolorosa ou não. 
O não já se tem, o sim é o aprendizado. 
Nos colocamos diante de situações que nos fazem avaliar o amor que sentimos. quando os pares se encontram para dar um salto no que é amar de verdade acima de todas as coisas, vale um ensinamento dos mais antigos e que nos lembra que todo julgamento aponta em nós mesmos a nossa rigidez em aceitar o outro como é, com suas histórias que refletem basicamente o aprendizado que outrora escolhemos viver, como homens e como mulheres, sem distinção, por isto nascemos homens com conceitos femininos, mulheres com conceitos masculinos, para aprender a ver os padrões se repetindo; a alma inverte papéis exatamente para quebrar os paradigmas limitantes e castrantes da sociedade, os tabus, dogmas, preconceitos e comportamentos aprendidos. 

Não existe distinção sexual para a alma, pois reencarna como homens e mulheres inúmeras vezes exatamente para mostrar que a sociedade é que limita o ser. 
Cada qual diante do outro, tal qual espelhos, vai identificar exatamente os pontos de seu aprendizado: não julgar, não condenar, não rotular, não limitar a liberdade de expressão de qualquer natureza, pois que é alma que se expressa. 
Amar o próximo como a si mesmo, não sub julgar o outro por suas fraquezas, acolher, ter compaixão, aprender a identificar em nós mesmos os pontos importantes do processo evolutivo que precisa ser lapidado em nós. E o outro precisa de nós para concluir seu próprio aprendizado. 
Não tem como dar um salto sem transformar padrões e quebrar paradigmas, conceitos, pré-conceitos e todo um comportamento aprendido. 
Viver é um aprendizado, Amar é uma Catarse... compartilhado no pleno existir.


... E quando olhar aos espelhos que possas em profunda paz dizer: Eu te amo.

"Que haja amor de verdade para que o outro seja aceito como parte importante e indispensável a vossa redenção"- -  inspiração ouvida de uma amada mestra, em meu coração.

" Na luz do amor estamos inteiros
  À luz do amor estamos em casa
  À luz do amor nós curamos e cantamos
  Seja feita a tua vontade
  À luz do amor." 

In the Light of Love- (Om Shree Dhanvantre Namaha) - Deva Premal &Miten


Nenhum comentário:

Postar um comentário