domingo, 30 de maio de 2010

A Saga do Herói.


Espada de Luz de Miguel Arcanjo em proteção divina.



Algumas vezes é preciso recuar para que as tristezas se afastem e novas oportunidades surjam.
Às vezes procuramos dar um tempo para que possamos enxergar as coisas melhor, ter uma visão de maior alcance.
Às vezes nos afastamos de tudo e de todos para procurar novas maneiras de gerar crescimento. Abstemos-nos de trocar energias com as outras pessoas e nos isolamos do resto do mundo procurando um espaço para nos reerguer, uma nova razão para viver.
Mas o que realmente gera esta sensação? O que é realmente capaz de gerar este espaço, este crescimento?
Talvez os amigos mais leais e verdadeiros também busquem estas respostas, ou quem sabe eles têm as soluções para nós, a questão é se estamos realmente prontos para ouvir.

Através do desapego podemos gerar este espaço trabalhando pela Lei do vácuo e  pela Lei da Atração. Mas também é preciso trabalhar a alegria do eu verdadeiro, e principalmente, o amor.
Observe estes espaços, viaje se for preciso, mesmo que só em sonhos, e abra estes espaços dentro de você.
Você tem a capacidade de gerar alegria em sua vida. Saiba que a sua maior força é a alegria irradiada de seu coração. Mas onde está esta alegria? Em que caixa você a guardou? E por quê?
A alegria é a sua real capacidade de gerar movimento em sua vida, de gerar crescimento em todas as direções. Sabia disto?
Não?
Quer aprender?

Olhe em volta, observe!
Como você encontra sua paz interior?
Perceba a natureza. Observe como ela tem a capacidade de gerar vida a partir das sementes; perceba como tudo se renova dia após dia mesmo depois das tempestades. A natureza tem seu modo natural de ser. Perceba como ela dá força e equilíbrio para transpor as adversidades e como através dos ensinamentos da natureza você pode enxergar mais adiante, como a vida pode ser mais abundante em riquezas. Se você se dedicar a observar a natureza cíclica das coisas irá perceber que é preciso se dedicar ao amor para ser feliz.
A natureza mostra que tudo se renova no amor, tudo é amor, você é amor.
 Se você se dedicar ao amor sua vida se renova, em todos os aspectos.
O amor é a fonte de toda a harmonia, de todo crescimento, de toda a riqueza e abundância.
No amor está o seu Eu Divino, que é onde está todo o seu poder, o poder divino em suas mãos.
Use este poder para aprender, use este poder para transformar, para quebrar velhos padrões e perceba que o destino tem seus próprios meios de gerar novos ciclos, e o Destino é este poder de gerar novos ciclos, novos aprendizados, que está em suas mãos.
É isto o que te liberta.
É sua força espiritual que te liberta, é o seu poder divino enquanto Ser Divino.
É você mesmo que se coloca em meio a um turbilhão quando no seu interior só entende que a confusão vem de fora, quando na verdade este turbilhão vem de dentro, é criado na tua vontade de promover mudanças, mesmo que inconscientes.
Este turbilhão só ocorre quando você sente de uma forma, pensa de outra e age de outra maneira.
É o conflito do sentir, pensar e agir, cada um numa direção.
É você quem gera este movimento contrário. É você quem abre as portas para que estas situações ocorram.

Quando você se abre para estas transições de forma mais tranquila, quando aprende a abrir-se, despir-se diante de si mesmo, quando quer crescer, expandir-se, isto é encontrar espaço dentro de você.
Pare um instante, reflita, mas não perca o movimento. Não perca a energia e a alegria. Refletir não é estagnar, não é se fechar, protelar, afastar-se das pessoas, ou deixar de viver situações e se esconder dentro de uma casca. Para se quebrar os ciclos é preciso viver; é preciso se abrir, com coragem, reconhecendo-se, percebendo-se, sentindo-se, amando-se. Isto é o que te torna mais forte. Isto é que te dá a capacidade de não vivenciar os turbilhões. Isto é perceber sua maneira única de ser, de sentir, de pensar e de agir; pondo toda a sua energia, criatividade e brilho na realização da sua felicidade. E isto não é encontrado através do espaço físico, do isolamento, do distanciamento as pessoas e das interações sociais. Isto é encontrar o real espaço dentro de você; é o seu real espaço interno.

Quando você entende a sua força os seus caminhos se abrem e você toma o poder para si, e deixa de ter obstáculos para ter objetivos com passos e estágios a se conquistar.
Todos nós precisamos conquistar espaços, nos lançarmos em aventuras em busca de ideais mais elevados para encontrar a própria vida humana.

A saga do herói começa quando temos o primeiro impulso, a primeira inquietação de que algo precisa mudar.

Então, a exemplo do sol, ilumine o que está oculto em sua vida:
Ilumine o seu trabalho, ilumine os seus relacionamentos, ilumine também os segredos, para que eles não dêem mais espaço para o medo, a insegurança, as frustrações. E sobretudo ilumine o seu coração. Esta é a chave: Iluminar o coração para que todo o resto consequentemente se ilumine também.
Seja verdadeiro em tudo. Ame de verdade. Gere novos ciclos de amor, novos elos, faça novas alianças, una-se àqueles que realmente tem em si o brilho das estrelas e o amor no coração.
Esta é a verdadeira saga do herói. Ser herói da própria vida, ser herói de si mesmo, ter a fé em si mesmo e determinar o caminho que o levará aonde quer chegar.
Determine aonde você quer chegar; crie os meios, sobretudo em seu coração, para chegar onde você quer.

Só não esqueça que mesmo nas jornadas mais solitárias, você nunca estará sozinho.  Muitos te acompanham mesmo que apenas em pensamentos ou energias, e torcem por você.  Mesmo aqueles a quem você não vê por uma razão qualquer, ou aqueles que você faz questão de não ver por representarem um ponto de desequilíbrio em sua vida e que por isto você os deixou pelo caminho; mesmo estes também te acompanham em silêncio, de perto ou à distância, e também torcem por você. 

O tempo pode parecer longo. O caminho pode parecer difícil, mas tudo depende de por onde, como e com quem você quer seguir. Tudo depende da maneira como você quer vivenciar a sua saga.

Existe um caminho mais leve, mais curto, e muito mais libertador. Como um “atalho”, e ele está dentro do coração.

Você quer tentar?

Lembre-se que foi você que abriu espaço para este desequilíbrio quando “esqueceu” de preencher o espaço com amor.
O amor não flui sozinho, isolado, dentro de uma caixa.
É o amor que precisa de espaço em você, e não você que precisa de espaço para qualquer outra coisa.

Abra seu coração... faça o que for preciso. A única saga que é preciso vencer, o único caminho que é preciso percorrer para encontrar este espaço que você tanto busca para se livrar da sensação de sufocamento em seu peito, em sua garganta, e sua mente, é abrindo espaço para o coração. É deixar a vida retornar através das alegrias, da afetividade, do amor emanado para você de todas as direções, e deixar este amor entrar, tornando-se receptivo, e deixar que sua criança interior, seu eu verdadeiro renasça.
A criança não teme nada. Ela é alegre, é expansiva, amorosa, companheira, receptiva e está sempre pronta para tudo. Está sempre pronta para receber amor, sempre pronta a aprender mesmo aquilo que ela já sabia, ela reaprende, ela recria, ela faz de outra forma, ela está sempre aberta para tudo, sempre pronta, e faz isto com muita alegria e amor no coração.

Fazer renascer esta “criança interior” é fazer renascer seu eu divino, sua real essência, seu eu verdadeiro.

Você não precisa ir a nenhum lugar isolado para fazer isto. Não é preciso fugir.
A criança interna é como a criança externa, ela aprende brincando, interagindo com outras “crianças”.

Todos estão aprendendo; basta tirar o medo, a expectativa, a ansiedade, basta ser você como antes, como quando era criança.

Você pode fazer isto exatamente daí, de onde você está. Você só precisa abrir teu coração, e aprender a acolher esta energia, tornando-se receptivo, aprendendo a se abastecer de amor e aprendendo a compartilhar, mas não como um receptáculo, não esperando estar “cheio”, pronto, preenchido de amor para começar a verter, e sim fazendo isto junto, como um canal, como um rio, e não como um dique. Não é represar o amor para depois verter, é deixar fluir junto. Este é o segredo. Tornar-se uma fonte, um manancial de amor. Você escolhe o quanto, se quer ser uma gota ou um oceano.

Eu garanto que não existe sensação nenhuma , nenhum “espaço” em nenhum lugar mais prazeroso do que estar vertendo o amor que vem da fonte infinita do universo. Não existe espaço mais libertador do que o espaço infinito de amor em si mesmo.

Om Shanti !
Elena Públio
(texto inspirado em uma mandala real do Baralho Cigano em 30/05/2010)




Frases: Descobrindo o sentido do Verdadeiro Amor

Frases:  Descobrindo o sentido do Verdadeiro Amor

Amados, eu compartilho, com o coração infinitamente preenchido de amor.

Finalmente compreendi o que é verter o amor que vem da fonte. O que é ser um instrumento do amor que flui em nós, por nós e através de nós. Eu Amo, eu verto, eu acolho, eu compartilho. Coloco-me à serviço do amor que tudo une, que tudo cura, que tudo transforma.
Om Shanti.

Meu trabalho é o amor e a espiritualidade, que movem minha alma e minha vida.

Onde está meu amor, está minha alma, está minha realização.
Amor e Liberdade. Eu acredito!

"Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre." Santo Agostinho

 "Se você não consegue entender o silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das palavras que estão todos os maiores sentimentos." Oscar Wilde

"O amor dá a certeza, a coragem e a segurança de que nunca estamos sozinhos."

“As mentes são como para-quedas: só funcionam se estiverem abertas.” Ruth Noller

Cheguei a isto numa tiragem de tarot: "Auto-afirmação - o indivíduo torna-se mais forte quando reconhece em si características, capacidades e idéias individualizadas em sua maneira única de ser. Quando se abre ao mundo por inteiro e torna-se capaz de sentir, pensar, e agir sem sentimentos permanentes de perda ou de inferioridade."

Quando há paz na mente e amor no coração, você experimenta o prazer do silêncio.
Tenha pensamentos elevados e faça uma conexão com Deus.
Tenha um relacionamento e comunique-se com Ele.
Traga transformação em sua vida com os poderes da verdade e do amor.
O poder do silêncio lhe ensina.

Desde quando estarei esperando você
Desde quando estou buscando
Teu olhar no firmamento ...
Te busquei em um milhão de auroras
E por nenhuma me apaixono
...E afinal quando te encontro, estavas só.

 A Sinceridade No Olhar Diz Tudo!

Espalhe o Amor.

Em cada coração há uma janela para outros corações. Em cada forma de amar há uma janela para outras formas de amar. Os corações e o amor não estão separados uns dos outros, como dois corpos distintos, como duas unidades separadas. Osho

 "O Silêncio é a mais perfeita resposta." Mestre Sananda

 A mulher sábia vive em seu próprio mundo, um vasto território que para a sua maioria "normal" permanece imperceptível, desconhecido, esquecido ou ignorado por quase todos.

"Nossa vida muda a cada segundo, mas é a soma de todos os momentos que faz com que você seja tão diferente e tenha uma história que só você podecontar, isso porque a vida não é feita de traços retos, perfeitos e comuns. A vidaé feita do seu talento de transformar até os mais simples acontecimentos em lembranças inesquecíveis." C.M.

"Quando aprendemos a conectar com a nossa própria natureza de amor começamos a entender a interdependência de todas as coisas e nos tornamos capazes de restaurar os sentimentos de aceitação e de pertencer. O amor expande, ultrapassa as fronteiras por nós criadas e torna-se ilimitado." Brahma Kumaris

O amor renova, alimenta, despe, consagra, reintegra, o amor conduz, porque amor é liberdade, é vida plena. Quem ama confia, porque sabe qual é a fonte do amor, e lá nada é engano, nada é segredo, nada é ilusão. Amor vem da fonte, amor é luz. Inaya-Shakti

Eu confio no amor que tenho no meu trabalho. Recomeçar é um desafio para todos, e de mãos dadas fica mais fácil. Deus sabe o amor que há no meu coração e o quanto luto pra seguir com minha missão.

 SAUDADES do anel que há tanto tempo está guardado numa gaveta obscura, que tantas vezes foi e voltou sem nunca chegar ao destino.

ESPERO... na certeza das bençãos divinas, pelo amor a ser consagrado no alto das montanhas. O Amor dá a certeza, a coragem e a segurança.

 SAUDADE! Da casa de minha da alma, do caminho francês, do farfalhar das sedas, da rosa, do rubi, do vento, do sorriso que demora a sair....

SAUDADES ! da alma despida nos arcos da varanda, do olhar, do toque, da cumplicidade, da certeza.

Não existe amor maior do que o recebemos dos animais. Um exemplo, uma bela lição de dedicação, fidelidade e amor incondicional.

Achei lindo: "Somente a pessoa que arrisca é verdadeiramente livre. A vida é um processo que se faz passo a passo, não é uma meta. E se cada passo for maravilhoso e mágico, assim será a sua vida. E o AMOR, nada mais é do que a vida em todos os seus aspectos." (Ana Paula Polato-Falando de Amor-Rede Psi)


 Amizade Verdadeira NUNCA Morre.

 Que Santa Sara abençoe a todos hoje. Optcha! 24 de maio - dia da padroeira dos Ciganos.

 Para as mulheres que curam: "O amor dá a certeza, a coragem e a segurança de que nunca estamos
 sozinhos, acredite, voe."

 Eu sou um turbilhão de pensamentos, uma confusão de sentimentos... Sou as fases da Lua em suas oscilações, sou uma mistura de anjo e criatura, em suas imperfeições. Sou cheia de bravura, de alegria e de dor. Não sou perfeita, sou coração de manteiga e tenho espírito de uma guerreira. Eu sou um paradoxo de tudo e nem sei... quem sou...

 "Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser....E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.Mesmo que doa. Dói só no começo."
Clarice Lispector

 Liberdade significa capacidade de dizer "Sim" quando é preciso dizer "Sim", de dizer "Não" quando é preciso dizer "Não" e de ficar calado às vezes, quando é necessário ficar em silêncio, não dizer nada. Quando se pode dispor de todas essas dimensões possíveis, existe liberdade." Osho

"O maior poder é o Poder do Amor. O Amor é a chave frequencial que nunca pode ser esquecida. A sabedoria final é aprender que se render ao amor traz um tremendo poder em sua forma mais elevada."

 Eu irradio amor... "Amor em Plenitude: ele é a mais perfeita e certa resposta. Ele renasce sempre que há uma centelha no coração daqueles que mesmo na adversidade nunca desistem. Eu acredito no amor. Sou tão plena Dele que não há como não obter a mesma resposta. Irradiem amor, e sintam o amor divino se expandir em sua vida." Inaya-Shakti

Vendo: Constantine - mas desta vez, "de olhos bem abertos".

"Não há linha de tempo, nenhum lugar, nenhum portal que possa apagar o amor. Esta é a nossa remissão."

"Só é possível cruzar a linha de chegada quando você compreende as razões que te impulsionam no momento da partida."Inacreditáveis são os momentos de reencontro.Não é possível tirar-me da lembrança as sensações. ...

Viver Não Dói!

Definitivo, como tudo o que é simples.Nossa dor não advém das coisas vividas,mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Por quesofremos tanto por amor? Carlos Drummond de Andrade

 "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da
vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na
prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional." _C.Drumond

"Um dia você deixará o amor e correrá em direção à liberdade. Mas apenas para ser livre e sem amor, como você poderá viver? A libertação vem quando você atinge  uma síntese entre o amor e a liberdade. Entre no amor e permaneça livre.

Permaneça livre, mas nunca torne sua liberdade contrária ao amor." OSHO

 "Amor e liberdade: É necessário que cada um ande o seu próprio caminho, para que o amor possa guiar os seus passos e juntos podeis caminhar"

 "Minha alma chora, mas meu coração sabe que o tempo ainda existe. Meu amor por você é eterno."

" Eu posso amar acima de qualquer coisa, porque mesmo no silêncio ouço a voz do meu coração. Eu Acredito no amor que tudo cura e tudo transforma. Posso amar mesmo quando há o silêncio absoluto; mesmo que seja por milênios, e você SABE que esperarei... de olhos bem abertos" Inaya-Shakti.

 Cada qual tem sua jornada solitária... Só depois desta jornada, desta "viagem interior", estamos realmente prontos para viver o Caminho do Coração, o Caminho do Amor.

Voarei com as borboletas... lá no fim o arco-iris as sementes que plantei criaram um lindo jardim...

 Plantando Sementes: A semente é feia, mas quando se torna viva, brota e floresce. Então, é bela. Não jogue fora a semente, porque então estará também jogando as flores contidas nela. Elas ainda não se manifestaram para que você possa vê-las. Não se manifestaram, mas estão presentes. Use a semente para que você possa chegar às flores." - Osho - Vigyan Bhairav

O caminho do Amor não é uma jornada externa, é um compartilhar que começa dentro de você. Descubra-se percorrendo o caminho interior,voltando-se para dentro, para o seu interior.

No Caminho do Amor há o verdadeiro, o que não pode ser escrito; ele precisa ser percebido, sentido, absorvido. Osho

Temos as chaves das portas nas mãos. A questão é qual porta iremos abrir?

Toda experiência/vivência serve de aprendizado por pior que seja nos ensina algo e nos fortalece cada dia mais....C.M.

Amor e Liberdade: Entrego uma rosa etérea cor de violeta para ti. Que assim seja.

A vida é um espelho... em ti me reconheço.

Olho para minhas mãos e observo cada linha, cada sinal. Em cada traço uma jornada, uma vitória e uma derrota. Em cada marca um pouco de mim: os caminhos que eu tracei; os que já vieram traçados e todo um caminho pela frente.

"Mostre-me a luz, o teu lado luz. É este que eu quero ver, este que eu quero regar, porque nele me reconheço, e é este que eu amo. Inaya-Shakti!"

No processo de escolha, priorize não aquilo que suas emoções determinem, mas sim aquilo que você sabe que é importante para o momento.

Faça suas escolhas agora! Amanhã você pode ter que partir, e as passagens precisam ser reservadas hoje." - Emmanuel.

 "Apenas com o simples ato de escolher o Amor, um vórtice é criado e a parte mais alta do espectro vibratório fluirá através de você, elevando sua faixa vibratória e facilitando a transmissão de ajuda dos planos superiores para a sua realidade. Uma vez feita a escolha, o vórtice resultante é absoluto e não ...há força escura no Universo poderosa o bastante para fechá-lo... E as escolhas que fizermos hoje são darão forma ao futuro. Independente do ponto que você está na evolução espiritual, é hora de fazer sua escolha. Esta escolha não pode ser feita com a mente, é essencial seguir o coração. Escolha agora! amanhã você terá de partir e as passagens precisam ser reservadas hoje." - Emmanuel.

"Guardo parte de minha vida numa caixinha de pandora enquanto contemplo o mar como já fiz há muito tempo atrás. Por tantas idas e vidas, desta vez o regresso foi meu. Se posso curar as feridas desta e de outras vidas, aqui estou."

 Minha vida é como uma rosa com suas mil pétalas espalhadas pelo vento e pelo tempo, em infinitas dimensões. A Rosa é o elo que une tudo em eternas alianças. - "Você se lembra da última vez que lhe dei uma rosa?"

 SE HÁ LUZ NO CORAÇÃO QUE ENVIA, E HÁ LUZ NO CORAÇÃO QUE RECEBE, O DESEJO SE REALIZA. E ONDE HÁ AMOR HÁ LUZ, ONDE HÁ LUZ HÁ VERDADE, E ONDE HÁ VERDADE SÓ EXISTE LIBERDADE.

 Para aqueles que esperam mil vidas por uma nova chance: "Paciência e senso de oportunidade - Tudo vem quando deve vir. Uma vida não pode ser apressada, não pode funcionar dentro de um horário. Devemos aceitar o que vem para nós num determinado tempo. A vida é infinita. O tempo não é medido como nós o vemos, mas sim em lições que aprendemos." Muitas vidas, Muitos mestres - Brian Weiss

 O Amor que há em mim eu projeto. Você consegue sentir o amor te tocando?

Irradie leveza, irradie pureza, irradie amor... sou tão plena de amor que não há como não ter o amor como resposta. Em algum momento ele sempre retorna, e eu serei capaz de sentir. Que assim se faça. Blessed be.

" Te amo dormido, Te amo en silencio, Te amo mi vida, Te amo, lo siento...
Encuanto cruces la puerta te voy a perder... yo sé que no has visto de mí lo mejor...
Espera, por favor...aún quedan palabras, mil frases del alma, y entre ellas no estaba el adiós.
Espera, por Dios Espera ... fica! " trecho de uma canção.

"Sonhe até que seu sonho se realize".

"Inacreditável" é a mão do destino sempre agindo em nossas vidas. Eu acredito no meu poder de co-criar o amanha.

O Destino agindo a nosso favor: quantas pessoas tem esta oportunidade?

Qdo encontramos anjos no nosso destino, mesmo os anjos negros, entendemos que o amor maior cura tudo, não importa o tempo que leve, pois o tempo pro universo não existe. Anjo lindo, perdoe-me. Erramos muito, inúmeras vezes, mas eu acredito na semente, no amor e na luz que tudo cura. Obrigado por existir.

 Lembro de um passado distante, um escudeiro constante, um cavaleiro, um amante, e uma aliança eterna. A semente do amor infinito, semeia meu jardim.

 "Siento que te conozco hace tiempo... de otro milenio, de otro cielo... dime si me recuerdas aún ; sólo con tocar tus manos puedo revelarte mi alma; dime si reconoces mi voz..." - Adriana Mezzadri - Marcas de Ayer

Amei! Tudo são escolhas. Tanta gente infeliz por medo de abrir o próprio coração para a felicidade entrar...

 Estou lembrando do meu pai... pessoa linda, um apaixonado ao extremo, incompreendido em sua alma em constante ebulição... Tinha olhos lindos e uma linda voz. "India teus cabelos nos ombros caídos, negros como a noite que não tem luar...."

Todo o amor que vem da grande mãe vive através de mim... Vida que flui, cura e transforma...

 Quando o amor se torna possível? Quando, ao olharmos para dentro, curamos o que está além de nós. O amor surge através do auto-perdão e do Amor Compassivo. Só quando me amo me torno capaz de dizer EU AMO VOCÊ.

 "Doçura é a capacidade de ver que há algo bom em tudo. Só precisamos de paciência para ver e encontrar. Quando somos capazes de compreender o segredo por trás do que está acontecendo, isto automaticamente traz doçura a nossa vida. Seja o que aconteça durante o dia, devemos ser capazes de ver o lado bom nisso. Mesmo... se não conseguirmos, devemos manter a fé de que tudo o que acontece é para melhor."

Desencaixotando Elena: Abrindo a caixinha de Pandora... hehehe  E não é que ando a falar espanhol? detalhe: nunca estudei espanhol... Dia de muitas revelações... caramba! Sou uma caixinha de Pandora também, hehehe (dia que entrei em um estado alterado de consciência)

 "Tudo passa: o que ontem era verdade, hoje é erro, e o que antes de ontem era considerado um erro, será talvez uma revelação amanhã..." C.G. Jung in Memórias, Sonhos e Reflexões

 Centelhas de Amor: Acontecem quando você olha nos olhos e sabe, que mesm com tanto tempo distantes a semente ainda está lá, esperando pra florescer.

 Amar... "É qdo o seu chacra do coração se abre igual a uma rosa, e você se sente possuído por um amor que não é condicionado a coisa alguma, mas que ama tudo. É qdo você nem sabe explicar porque ama; só sabe que ama."

Amor e Liberdade. Om Klim Krom

 "Irradie beleza, pureza, amor, otimismo, verdade, sinceridade, alegria e luz.

Permita que seu coração se ilumine, permita-se amar, ame-se, e irradie amor em toda a sua plenitude. Esta é a maior cura. "Inaya-Shakti.

Preste atenção no que está à sua volta: nos ciclos e repetições, nas vitórias e decepções, naqueles com quem você pode contar, nos laços que você cria e que podem te trazer o crescimento, as mudanças e a justiça sobre todas as coisas.

Preste atenção nas repetições, e recrie a verdadeira mudança de ciclos. Este é o aprendizado. Só você pode romper os ciclos. Inaya-Shakti.

Eu sou tão plena de amor... que não tem como não ter o amor como retorno. E o amor renasce sempre que há uma centelha no coração e para aqueles que mesmo na adversidade nunca desistem, e acreditam sempre.

 Mudamos e quebramos ciclos todos os dias; aprendemos, dia após dia uns com os outros. E eu Quero e Acredito.

 "So o amor é Real" - de Bryam Weyss.

 Se é preciso voltar atrás e retomar uma história, retorne. E se for possiver siga adiante, e recrie a história; com muito mais liberdade e consciencia.

"Sua vida humana é como uma flor. Você existe em um campo de energia, cercado por outras flores e por outras coisas vivas. Você está vivo!" (Conselho Cármico)

**** Amor e Liberdade *** Luz e Verdade *** enfeitam este jardim.:

Vixi, o que fazer quando a ordem do dia vem do Arcanjo Miguel?

 A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores, mas da variedade do seu colorido. Assim, a felicidade não depende de grandes alegrias, mas da variedade de muitos e pequenos momentos que colhemos ao longo da vida. - Flor de Liz

O amor só vem livre, quando você o liberta, e quando você SE liberta. Sem liberdade só há ilusão.

 AMOR E LIBERDADE, amor e liberdade, amor e liberdade... este é o meu desejo.

 Hoje meu dia é seu, te dedico meu riso, meu olhar, meu carinho e minha dança, meus melhores pensamentos e intensões. E a luz que um dia roubei de ti, eu cuidei, recriei, transmutei, e hoje te devolvo com o brilho das estrelas. Inaya-Shakti 05/04/2010

"Essas três coisas te ofereço Alma, coração e vida. Alma para conquistar-te, coração para querer-te, e uma vida para vivê-la junto a ti."

 O Aprendizado Cíclico das coisas: http://plantandosementes.blogspot.com/

 "Destrancai vosso coração para resgatar a linguagem do amor e, assim,  reconhecer a porta que precisais transpor." Mãe Maria.

 OM KLIM KROM.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A vida é um espelho... em ti me reconheço.






Olho para minhas mãos e observo cada linha, cada sinal. Em cada traço uma jornada, uma vitória e uma derrota. Em cada marca um pouco de mim: os caminhos que eu tracei; os que já vieram traçados e todo um caminho pela frente. Percebo que cada linha ali eu desejei, formatei, forjei em mim mesma; cada linha eu criei com minhas ações, com meus pensamentos, com o poder da minha mente.

Percebo também que as linhas que ainda estão a se formar eu também posso moldar; e as linhas que não existem eu posso criar; com minhas ações, meus pensamentos e o poder da minha mente.
E se faço isto com as minhas mãos posso fazer com tudo o que há em mim e além de mim. Posso co-criar, recriar, influenciar, alimentar, posso estimular tudo o que projeto em mim nas outras pessoas através de minhas ações, meus pensamentos e com o poder da minha mente.

E ao observar o meu rosto no espelho percebo que ali também estão as linhas, as marcas de cada jornada. O que há fora de mim e o que há dentro de mim se misturam, e se refletem no espelho. Eu crio as minhas realidades internamente e as projeto além de mim, em tudo. Porque o que há em mim e a minha volta são unos.

E assim também é com as pessoas que estão a minha volta. O tempo todo passamos olhando em espelhos. Quando me aproximo do espelho e me vejo como sou, também vejo as pessoas que estão próximas de mim. Olho para elas e me vejo no espelho; porque a vida é assim.

A vida é um espelho. Relacionamentos são espelhos. Perto de mim estão todos os meus espelhos, com todos os sinais, linhas, marcas, com todas as formas internas e externas também.

Então se o outro é um reflexo de mim, se o que está dentro de mim é igual ao que está fora, eu também posso mudar esta realidade.

Para que haja coerência entre o que está fora e o que está dentro, para que eu tenha fora exatamente aquilo que desejo e busco, tenho que primeiro criar esta realidade internamente, e aprender a refletir esta realidade nos meus espelhos, refletindo os melhores aspectos de mim no outro.

Você é meu espelho, você me mostra todos os meus aspectos internos, os que gosto e os que não gosto. Tenho que aprender a lidar com eles, tenho que aprender a amá-los, e transformar aquilo que não gosto em uma realidade mais plena.

Se você é meu espelho e não vejo o lado luz, então preciso mudar isto também em mim. 
Se eu quero ver o que é belo refletido no espelho tenho que primeiro buscar estes aspectos dentro de mim.

Tenho que transformar e moldar meus espelhos como moldo as minhas mãos.

Espelhos também irradiam, refletem e se “espelham” entre si. E o que é que eu quero ver? O que eu quero “espelhar”? Qual realidade quero transformar?

Eu quero ver no espelho do outro também seus melhores aspectos, em sintonia com os meus. Eu quero brincar com os espelhos, quero refletir em mim e refletir no outro, frente a frente, cada qual com seu brilho e se reconhecendo em inúmeros aspectos.

“Espelho, espelho meu, há alguém no mundo refletindo a mesma imagem que eu? Traga para perto de mim esta persona-espelho, para que eu aprenda com ele.”

Eu quero o meu espelho diante do seu, refletindo uma mesma imagem. Aquela que eu sei que há em mim e sei que há em você, pois eu a vejo em meu espelho, e também vejo no seu. Este brilho existe, esta luz existe em você. Mostre-me a luz. Mostre-me a tua luz. É esta persona-espelho que eu quero ver porque é neste espelho que eu me reconheço, em ti me reconheço e é este que eu Amo.


Mantenha seus espelhos limpos e luminosos, para que você sempre possa ver e refletir os melhores aspectos de ti. Para que você possa sempre ser um aprendiz e um mestre com teus espelhos.

Brinque com os teus espelhos, e integre-se a eles.

Namasté.

Elena Públio