sábado, 14 de setembro de 2019

Justiça Amorosa... filhos de Xangô e Iemanjá.




Justiça amorosa filhos de Xango e Iemanjá!!

Hoje encontrei numa casa de ervas uma filha de Xangô e Iemanjá!!
Ela estava com o coração ferido por ter finalizado um relacionamento de longos anos.
Começamos a conversar sobre essências aromáticas, e quando mencionei que eu fazia perfumes terapêuticos ela disse que estava buscando equilíbrio e firmeza em si mesma, para conduzir o fim de seu relacionamento de forma justa, sem desamparar a outra pessoa, que foi quem havia escolhido terminar.
Vi ali diante de mim uma mulher ferida, mas forte como uma guerreira, decidida a buscar novos caminhos para sua vida, e ir em frente mesmo diante das feridas da batalha.
Ela me pediu para falar sobre o que ela poderia fazer para que seu coração ferido ficasse mais tranquilo... então, pensando no amado Xangô, sua força guerreira e justa, e o abraço de acolhimento que mãe Iemanjá sempre nos dá através de seus filhos, eu disse a ela para buscar compreender que naquele momento era importante ela cuidar de seu coração, e não buscar na mente os questionamentos, e cuidar de não potencializar feridas neste delicado momento de ruptura de laços, lembrando dos momentos difíceis que viveu e do que está vivenciando agora; e pensar com o coração.
Não é fácil alcançar um ponto de equilíbrio... o caminho é buscar o acolhimento de si mesmo...
A dor profunda no coração, na alma, precisa ser cuidada, amorosamente acarinhada, para que se consiga ir um ponto além da dor...
O que ela mais queria era não sentir dor e também não ferir a outra parte... queria que tudo ficasse bem e que seguissem adiante, com a amizade sincera que foi o caminho inicial e marca de seu relacionamento afetivo.
Falei para ela sobre o equilíbrio da força masculina e feminina, do discernimento e da coragem, do amor e acolhimento, da compreensão de que durante nossa jornada estamos em constante aprendizado e que cada etapa era importante.
Lembrei-a da força amorosa de Xangô, e da coragem guerreira de Iemanjá, que estavam sempre nos ensinando a cuidar, zelar, proteger e amparar a todos. Lembrei-a que para ser uma Guerreira, é preciso antes de tudo ser uma Guardiã... e ao fazer travessias difíceis em nossas vidas é preciso ponderar entre a força necessária para ir em frente, e o amor necessário para manter-se em equilíbrio.
Então, para ela cuidar desse profundo sentimento de perda, e a dor de ter de soltar laços e ir em frente, falei para ela sobre a doçura do Anis e a energia suave e fresca da Flor de Laranjeira...
Foi o que senti em meu coração que faria ela se sentir bem...
Ela é guerreira, e vai conseguir dosar sua força com amor e justiça.
Assim é uma filha de Xangô e Iemanjá.
No final desta conversa, ela me pediu um abraço... de coração para coração...

Não há acasos em nossos passos... apenas vem em nossa direção o que precisamos compartilhar e aprender.

Lá do alto das pedras, onde buscamos forças e contemplamos o infinito, encontramos a serenidade que conduz a doçura das águas que nascem das fontes, origem de nosso mais profundo e puro Ser até a imensidão do mar...
Força que eleva, abre horizontes e nos leva para os braços do mar de amor da Grande Mãe...
A Arte de viver é sempre acolher o ensinamento que vem.
Eu também sou uma aprendiz da força amorosa de Xangô... e mãe Iemanjá me acolhe e ensina a sembre buscar no encontro das águas a força que tem cada expressão de vida dentro de nós.
Gratidão sempre...


Salve o Povo de Aruanda...
Salve o Povo do Oriente...

Luz e Amor...
Mantra Purnam - aos filhos de Xango
versão longa: https://www.youtube.com/watch?v=EJKxU4dmQCg



Nenhum comentário:

Postar um comentário