quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O Caminho do Despertar



Áudio

“Quando olhamos para um iceberg só conseguimos ver uma pequena porção, mas sabemos que a maior parte de seu volume permanece submersa. Da mesma forma, quando encontramos somente uma face de sua personalidade, a totalidade permanece invisível. Percepção é a capacidade de ver além das aparências, entender o sentimento por trás das palavras, captar a linguagem silenciosa do olhar”.(Brahma Kumaris Org)

Existem momentos na vida de cada pessoa em que ela se vê num ciclo de situações que a faz repensar a própria maneira de ver e viver a própria vida. Momentos de parada, de reflexão, de tirar da vida o que não serve mais, de modificar o que não está dando o resultado esperado; momentos de “separar o joio do trigo” e de recomeçar a jornada de uma maneira diferente da habitual.

Estes momentos são muito importantes, e não devem ser negligenciados, para não se correr o risco de num futuro próximo, olhar para trás e perceber que a vida poderia ter sido vivida de outra maneira, e não ter deixado tanto as coisas ao acaso, tanto por fazer, tanto por realizar, porque se viveu no frenesi dos acontecimentos, sem planejamento, sem direcionamento, negligenciando a própria trajetória.

Estes raros momentos, tão esperados por alguns, e muito pouco vivenciados pela maioria das pessoas são chamados de Insight's*. São como um olhar para dentro, um sentir-se; um observar das próprias necessidades, das carências, do que precisa ser mudado.

Esta é a mágica intuição que leva o ser humano em busca do autoconhecimento.

Em que momento você se encontra?
O que ainda quer mudar?
Ao que se predispõe a aprender?
Você tem realmente feito o melhor pela sua vida?
De que forma você pretende mudar? E quando?

Estes são os questionamentos básicos de uma pessoa em busca de si mesmo, em busca do Despertar, em busca da plenitude de sua existência.

Bem vindo ao caminho para o Despertar...
Elena Públio




insight
/'ɪnsajt/
substantivo masculino
- clareza súbita na mente, no intelecto de um indivíduo; iluminação, estalo, luz.
- compreensão ou solução de um problema pela súbita captação mental dos elementos e relações adequados.
- entendimento de uma causa e efeito específicos dentro de um contexto específico. 
-  O termo insight pode ter vários significados relacionados: um pedaço de informação o ato ou resultado de entender a natureza interna das coisas ou de ver intuitivamente uma introspecção


Nenhum comentário:

Postar um comentário