quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sabatina: Retomando o Meu Caminho de Santiago





Ontem eu peguei o livro de um famoso escritor para reler o que aconteceu com ele num dado momento de seu aprendizado em que lhe foi disto por seu mentor espiritual que ele teria que refazer o caminho...
Hoje sei o que o que ele sentiu... O interessante disto é que começo a entender porque eu teria que percorrer novamente o meu caminho. Eu me senti ferida no Ego, a Ira e a Soberba vieram à tona. Eu me senti injustiçada sim, apesar de entender que quando comecei a jornada estava com muitas dificuldades, das quais me libertei me tornando mais forte. Eu tive meus momentos de soberba sim, querendo chegar logo lá na frente onde sei que é meu lugar, e pedi isto pra Grande Mãe, que devolvesse meu lugar por direito, que devolvesse meus poderes mágicos removendo os véus do esquecimento e me preparando para usar meu conhecimento da maneira correta, reaprendendo, discernindo. Sei onde quero chegar, mas também sei o cuidado extremo que tenho que ter com meu ego e minha soberba, eu já me perdi exatamente neste ponto em outras vidas. Posso até ouvir a Grande Mãe me dizendo:
"Preste atenção no teu Caminho do Coração. Dedicação, Disciplina, Discernimento, Respeito e Humildade são as armas do grande mago. Você está tendo a rara oportunidade de acertar antes de errar; oportunidade que você não teve em outras jornadas, então faça o que tem que fazer. Seja você mesma desta vez, e use a astúcia da Raposa. Não se deixe enganar e siga pelo lado certo. Nesta vida você está consciente do que deve fazer. Use seu poder com discernimento e sabedoria."
É hora da sabatina: Hora de praticar o que eu já sei, de questionar o que não sei, de ouvir o que não quis ouvir.
Eu sei que posso estar bem onde quer que eu esteja sem me abalar e dar o melhor de mim. Não é hora de correr sem antes conseguir caminhar.
Sei que ás vezes muitos dos envolvidos em nosso aprendizado conjunto também não se ajudam, e isto é o que quebra a corrente. Sei exatamente o que quebra o círculo e impede que ele se eleve em espiral. Eu sempre me mantenho a margem disto tudo, só observando; e sei que em todo grupo tem pessoas que almejam poder pelo poder, e não pelo conhecimento. Há muito ego, pouco amor e muita soberba. Muitos vêem o poder como status, como algo a ser alcançado se moldando aos seus "Mestres", para conseguir destaque e poder através deles. Mas este poder não é possível se você não entende o que é o poder do conhecimento. E isto é o que faz os círculos permanecerem círculos que não ascendem em espirais de luz.
Eu almejo a espiral, eu almejo a ascensão, eu almejo o sacerdócio pelo caminho do conhecimento. Eu já cheguei lá e posso chegar novamente, mas desta vez pelo caminho do coração, e não pelo poder do status, pelo Caminho do Ego. Se eu tenho que recomeçar, recomeço, mas desde que isto seja por determinação divina, e não pelo julgamento de outras pessoas. Confio em meu Mestre interno, entendo as circunstâncias, e sei que Ele não errou.
Não se força uma aprendiz a voltar ao inicio, isto não é possível. Há um débito gerado no universo para quem interfere na evolução espiritual de uma pessoa, e isto independe de ser uma ação consciente ou não, pela razão ou pelo medo, não importa. E não serei eu a cobrar o débito, mas com certeza serei eu a ver o débito sendo cobrado. Já tentaram "conter minha energia", meu conhecimento, e eu sei a resposta de meu Mestre com relação a isto. Eu sempre soube, muito antes de entrar "no círculo".
Enfim, o Caminho do Conhecimento não se perde. Não há como percorrer o caminho exatamente como antes, sempre haverá algo diferente, sempre haverá algo novo na paisagem, a se admirar e a se conhecer; sempre haverá algo que ainda não vi.
Eu sou uma Guerreira da Luz, o que me move é o amor e a verdade. E sei que estou no caminho certo. Já percorri esta jornada mil vezes e em mil outras vidas, e errei em muitas delas. Voltei para aprender a fazer o certo, para usar o conhecimento que me é concedido com sabedoria e respeito. Se tenho que percorrer o caminho outra vez, que pelo menos seja nesta vida, antes de fazer besteira e me perder no ego outra vez, que seja para mim nesta jornada, e muito antes de ter que renascer mais uma vez com o véu do esquecimento.
Com certeza este retorno só me trará muito mais visão e discernimento. Com certeza lá na frente eu estarei mais forte, no lugar que é meu por direito, no meu Caminho do Coração.
Procuro entender os motivos da Grande Mãe para esta minha jornada rumo à espada sagrada, dia após dia. Reconheço o caminho a cada respiração, e sigo em frente sem piscar os olhos, pois tenho a certeza de que o universo conspira a meu favor, porque eu plantei as melhores sementes, e colherei os melhores resultados em qualquer direção. No meu Caminho de Santiago encontro meu Caminho do Coração, onde a Verdade Sempre Vence.
Ninguém pode me tirar aquilo que me pertence. A Grande Mãe sempre me coloca diante de meus maiores desafios, e como boa guerreira e aprendiz, adoro desafios.
Hora de sair do casulo e retomar minha própria travessia. É hora do vôo da Fênix.
Reflexões de uma aprendiz do caminho sagrado...  em 25/fevereiro/2010
Reflexões de uma nova aprendiz em lapidação do coração em 30/01/2017.
*****

Um comentário:

  1. Olá Ellena, tudo bem? encontrei seu blog enquanto procurava algumas informações, gostei e adicionei nos favoritos do meu blog, ok?

    Gostaria que vc desse uma lida, acho que vai gostar.

    O blog é : www.marcodamaceno.blogspot.com

    Bjos e tenha uma ótima semana.

    Marco.

    ResponderExcluir