domingo, 8 de abril de 2018

Co-Dependência e Vampirismo Psíquico








Quando alguém ao seu redor faz muito barulho, ou cria situações de conflito explícitos ou velados em que o estado de consciência do ambiente e das pessoas que ali convivem se altere, gerando um campo de confusão mental, muitas vezes sutis, noutros plenamente visíveis, com brigas, discussões ou a clássica vampirização que turva a visão dos desatentos, é sinal de que aquele indivíduo está interferindo em seu livre-arbítrio. Há uma clara atuação de cerceamento de consciência quando alguém a nosso redor causa situações de conflito, que é indiferente à capacidade psíquica que o outro tem de cercear mentes e distorcer condutas. O propósito de ações desta natureza é o da distração e desvio de nossa percepção cognitiva para a análise e escolha de novos caminhos, metas e objetivos e muitas vezes o indivíduo aprisionado por estas situações não percebe as condições em que vive. A pessoa ao lado cria a confusão mental psíquica nos outros, única e exclusivamente para fazer valer a sua posição egóica dentro da relação, apenas para auto-satisfação e uma clara mutilação da consciência do outro indivíduo. Na literatura metafísica este campo de ação chama-se Vampirismo Psíquico. Esta condição é comum em todo ser humano existente e sua forma de manifestação se dará independentemente de seu grau de consciência da ação, pois a energia-fonte que sustenta esta condição está enraizada exatamente do Ego - ou, campo consciencial da personalidade.
A melhor maneira de nos livrarmos dos Vampiros Psíquicos é observar a conduta destes indivíduos a nosso redor, e analisar de forma desapegada a cada ação e como o ser se manifesta, hora mostrando uma passividade e condescendência condicionada a fazer o outro enxergar-lhe como uma pessoa do bem e que nos quer bem, hora nos aterrorizando com suas ações bruscas, egóicas, prepotentes, muitas vezes verbalizadas de forma sutil, hora cerceando e interferindo na participação de cada pessoa a nosso redor, ou até mesmo nos fazendo acreditar que sua ação é para nosso auxílio.
Há uma clara configuração a ser observada nesta condição: Quando nos prontificamos a ajudar alguém, em primeiro lugar precisamos observar se a pessoa nos está pedindo isto, para não configurar ato contra o Livre Arbítrio. É como mostrado nos filmes "Dormindo com o Inimigo" ou "Atração Fatal" onde o ser aprisionado leva um tempo para perceber e começar a se conscientizar... E a cada tentativa de se desvencilhar de seu algoz, maior é a reação que o manipulador terá sobre todas as pessoas a volta que tentarem de alguma forma, mesmo que inconsciente, levar o ser aprisionado a um patamar maior de consciência e evolução. Relações co-dependentes são relações vampíricas, onde um nutre a energia do outro com seus próprios anseios e desejos, com único propósito de se satisfazer... Relações que envolvam o campo da sexualidade como uma necessidade ou por impulsos de comportamento dissonante são relações vampíricas... Relações afetivas em que não há respeito pelas escolhas, onde a posição de vitimização ou de poder sobre o outro é constante também são relações vampíricas... A única coisa que pode livrar o indivíduo aprisionado é sua própria capacidade de escolhas, e de se manter nelas, é como um vício, que necessita de fases de abstinência e cura constantes para que a consciência reassuma seu próprio caminho e tenha condutas mais condizentes com a verdade que busca manifestar em sua vida.

A percepção de como estes campos de atuação da consciência atua é um outro caminho de aprendizado, onde a busca pelo conhecimento é a chave para compreender e encontrar mecanismos para sair destes campos de vibração.

Elena Públio

Terapeuta Holística - Reikiana e Médium Sensitiva. Oraculista - Numeróloga e Mestre em Harmonização e Radiestesista. Rosa Sagrada Terapias Holísticas Fonte de pesquisa: Livros de psicologia comportamental, metafísica da saúde, espiritualidade, mediunidade e o próprio campo mental consciente.

Recomendações de Leitura:

Joe H. Slate - Vampiros Psíquicos
Dr Wayne W. Dyer - Seus Pontos Fracos
Daniel Goleman - Inteligência Emocional
Eric Berne - Os Jogos da Vida
Brian Weiss - A Cura através da Terapia de Vidas Passadas
Melody Beattie - Codependência Nunca Mais
Robin Norwood - Mulheres que Amam Demais
Leo Buscaglia - Amor - e Assumindo a Sua Personalidade
Richard Bach e Jonathan Seagull - A História de Fernão Capelo Gaivota
Richard Moss - Despertando para Energias Superiores
Agnaldo Cardoso - Matando a Morte
Osho - Compaixão



Nenhum comentário:

Postar um comentário