domingo, 30 de maio de 2010

A Saga do Herói.


Espada de Luz de Miguel Arcanjo em proteção divina.



Algumas vezes é preciso recuar para que as tristezas se afastem e novas oportunidades surjam.
Às vezes procuramos dar um tempo para que possamos enxergar as coisas melhor, ter uma visão de maior alcance.
Às vezes nos afastamos de tudo e de todos para procurar novas maneiras de gerar crescimento. Abstemos-nos de trocar energias com as outras pessoas e nos isolamos do resto do mundo procurando um espaço para nos reerguer, uma nova razão para viver.
Mas o que realmente gera esta sensação? O que é realmente capaz de gerar este espaço, este crescimento?
Talvez os amigos mais leais e verdadeiros também busquem estas respostas, ou quem sabe eles têm as soluções para nós, a questão é se estamos realmente prontos para ouvir.

Através do desapego podemos gerar este espaço trabalhando pela Lei do vácuo e  pela Lei da Atração. Mas também é preciso trabalhar a alegria do eu verdadeiro, e principalmente, o amor.
Observe estes espaços, viaje se for preciso, mesmo que só em sonhos, e abra estes espaços dentro de você.
Você tem a capacidade de gerar alegria em sua vida. Saiba que a sua maior força é a alegria irradiada de seu coração. Mas onde está esta alegria? Em que caixa você a guardou? E por quê?
A alegria é a sua real capacidade de gerar movimento em sua vida, de gerar crescimento em todas as direções. Sabia disto?
Não?
Quer aprender?

Olhe em volta, observe!
Como você encontra sua paz interior?
Perceba a natureza. Observe como ela tem a capacidade de gerar vida a partir das sementes; perceba como tudo se renova dia após dia mesmo depois das tempestades. A natureza tem seu modo natural de ser. Perceba como ela dá força e equilíbrio para transpor as adversidades e como através dos ensinamentos da natureza você pode enxergar mais adiante, como a vida pode ser mais abundante em riquezas. Se você se dedicar a observar a natureza cíclica das coisas irá perceber que é preciso se dedicar ao amor para ser feliz.
A natureza mostra que tudo se renova no amor, tudo é amor, você é amor.
 Se você se dedicar ao amor sua vida se renova, em todos os aspectos.
O amor é a fonte de toda a harmonia, de todo crescimento, de toda a riqueza e abundância.
No amor está o seu Eu Divino, que é onde está todo o seu poder, o poder divino em suas mãos.
Use este poder para aprender, use este poder para transformar, para quebrar velhos padrões e perceba que o destino tem seus próprios meios de gerar novos ciclos, e o Destino é este poder de gerar novos ciclos, novos aprendizados, que está em suas mãos.
É isto o que te liberta.
É sua força espiritual que te liberta, é o seu poder divino enquanto Ser Divino.
É você mesmo que se coloca em meio a um turbilhão quando no seu interior só entende que a confusão vem de fora, quando na verdade este turbilhão vem de dentro, é criado na tua vontade de promover mudanças, mesmo que inconscientes.
Este turbilhão só ocorre quando você sente de uma forma, pensa de outra e age de outra maneira.
É o conflito do sentir, pensar e agir, cada um numa direção.
É você quem gera este movimento contrário. É você quem abre as portas para que estas situações ocorram.

Quando você se abre para estas transições de forma mais tranquila, quando aprende a abrir-se, despir-se diante de si mesmo, quando quer crescer, expandir-se, isto é encontrar espaço dentro de você.
Pare um instante, reflita, mas não perca o movimento. Não perca a energia e a alegria. Refletir não é estagnar, não é se fechar, protelar, afastar-se das pessoas, ou deixar de viver situações e se esconder dentro de uma casca. Para se quebrar os ciclos é preciso viver; é preciso se abrir, com coragem, reconhecendo-se, percebendo-se, sentindo-se, amando-se. Isto é o que te torna mais forte. Isto é que te dá a capacidade de não vivenciar os turbilhões. Isto é perceber sua maneira única de ser, de sentir, de pensar e de agir; pondo toda a sua energia, criatividade e brilho na realização da sua felicidade. E isto não é encontrado através do espaço físico, do isolamento, do distanciamento as pessoas e das interações sociais. Isto é encontrar o real espaço dentro de você; é o seu real espaço interno.

Quando você entende a sua força os seus caminhos se abrem e você toma o poder para si, e deixa de ter obstáculos para ter objetivos com passos e estágios a se conquistar.
Todos nós precisamos conquistar espaços, nos lançarmos em aventuras em busca de ideais mais elevados para encontrar a própria vida humana.

A saga do herói começa quando temos o primeiro impulso, a primeira inquietação de que algo precisa mudar.

Então, a exemplo do sol, ilumine o que está oculto em sua vida:
Ilumine o seu trabalho, ilumine os seus relacionamentos, ilumine também os segredos, para que eles não dêem mais espaço para o medo, a insegurança, as frustrações. E sobretudo ilumine o seu coração. Esta é a chave: Iluminar o coração para que todo o resto consequentemente se ilumine também.
Seja verdadeiro em tudo. Ame de verdade. Gere novos ciclos de amor, novos elos, faça novas alianças, una-se àqueles que realmente tem em si o brilho das estrelas e o amor no coração.
Esta é a verdadeira saga do herói. Ser herói da própria vida, ser herói de si mesmo, ter a fé em si mesmo e determinar o caminho que o levará aonde quer chegar.
Determine aonde você quer chegar; crie os meios, sobretudo em seu coração, para chegar onde você quer.

Só não esqueça que mesmo nas jornadas mais solitárias, você nunca estará sozinho.  Muitos te acompanham mesmo que apenas em pensamentos ou energias, e torcem por você.  Mesmo aqueles a quem você não vê por uma razão qualquer, ou aqueles que você faz questão de não ver por representarem um ponto de desequilíbrio em sua vida e que por isto você os deixou pelo caminho; mesmo estes também te acompanham em silêncio, de perto ou à distância, e também torcem por você. 

O tempo pode parecer longo. O caminho pode parecer difícil, mas tudo depende de por onde, como e com quem você quer seguir. Tudo depende da maneira como você quer vivenciar a sua saga.

Existe um caminho mais leve, mais curto, e muito mais libertador. Como um “atalho”, e ele está dentro do coração.

Você quer tentar?

Lembre-se que foi você que abriu espaço para este desequilíbrio quando “esqueceu” de preencher o espaço com amor.
O amor não flui sozinho, isolado, dentro de uma caixa.
É o amor que precisa de espaço em você, e não você que precisa de espaço para qualquer outra coisa.

Abra seu coração... faça o que for preciso. A única saga que é preciso vencer, o único caminho que é preciso percorrer para encontrar este espaço que você tanto busca para se livrar da sensação de sufocamento em seu peito, em sua garganta, e sua mente, é abrindo espaço para o coração. É deixar a vida retornar através das alegrias, da afetividade, do amor emanado para você de todas as direções, e deixar este amor entrar, tornando-se receptivo, e deixar que sua criança interior, seu eu verdadeiro renasça.
A criança não teme nada. Ela é alegre, é expansiva, amorosa, companheira, receptiva e está sempre pronta para tudo. Está sempre pronta para receber amor, sempre pronta a aprender mesmo aquilo que ela já sabia, ela reaprende, ela recria, ela faz de outra forma, ela está sempre aberta para tudo, sempre pronta, e faz isto com muita alegria e amor no coração.

Fazer renascer esta “criança interior” é fazer renascer seu eu divino, sua real essência, seu eu verdadeiro.

Você não precisa ir a nenhum lugar isolado para fazer isto. Não é preciso fugir.
A criança interna é como a criança externa, ela aprende brincando, interagindo com outras “crianças”.

Todos estão aprendendo; basta tirar o medo, a expectativa, a ansiedade, basta ser você como antes, como quando era criança.

Você pode fazer isto exatamente daí, de onde você está. Você só precisa abrir teu coração, e aprender a acolher esta energia, tornando-se receptivo, aprendendo a se abastecer de amor e aprendendo a compartilhar, mas não como um receptáculo, não esperando estar “cheio”, pronto, preenchido de amor para começar a verter, e sim fazendo isto junto, como um canal, como um rio, e não como um dique. Não é represar o amor para depois verter, é deixar fluir junto. Este é o segredo. Tornar-se uma fonte, um manancial de amor. Você escolhe o quanto, se quer ser uma gota ou um oceano.

Eu garanto que não existe sensação nenhuma , nenhum “espaço” em nenhum lugar mais prazeroso do que estar vertendo o amor que vem da fonte infinita do universo. Não existe espaço mais libertador do que o espaço infinito de amor em si mesmo.

Om Shanti !
Elena Públio
(texto inspirado em uma mandala real do Baralho Cigano em 30/05/2010)