domingo, 26 de fevereiro de 2017

Coerência e Verdade




Hoje completamos 10 anos deste Blog onde um dos propósitos é compartilhar pensamentos e reflexões que auxiliem aos buscadores dos caminhos.

10 é o número da Roda da  Fortuna ou a  Roda da Vida... 
O importante neste girar da vida é jamais perder o impulso do crescimento e da evolução, que nos ensina a compartilhar a cada dia o melhor de nós.

Que você possa ascender em si mesmo, e traga para sua vida o melhor de ti para aqueles que giram ao seu redor e que juntos possam compreender o poder que há em juntos girarem, de mãos dadas fazendo a elevação da energia na espiral de luz. 

Que a vida continue a nos ensinar todos os dias por onde seguir em amor... e que em amor o caminhar sempre se manifeste.

Para celebrar este dia especial deixo aqui algumas palavras para reflexão que já ajudaram muito em minhas análises sobre quem acreditamos ser...

Coerência e Verdade 

Querer é Poder? Você Pode? Você Quer?
Querer é Ser. É simples assim.

Relacionamentos verdadeiros tem que ter reciprocidade, a psicologia chama isto de estímulo-resposta.

Seja verdadeiro: Não mande flores, nem diga que a pessoa é importante, perfeita, não diga que adora, que mora no teu coração, não faça nada que não seja verdadeiro, nem para você nem para com a outra pessoa.

Não faça sequer um gesto se não estiver pronto para verter amor de verdade na direção da outra pessoa, e acolher amor de verdade, ou se dispor a aprender e a receber amor.

O caminho do amor é muito mais sutil e amplo do que meras palavras ao vento.

Palavras ao vento geram desequilíbrio, o caos à volta, nada funciona, nada se realiza porque cada coisa vai em uma direção diferente por não ter coerência e verdade. Você confunde toda a energia, inverte o fluxo, quebra o eixo e cai na roda das distorções da realidade. Isto tem efeitos desastrosos na vida da outra pessoa que também passa a não realizar nada, porque para isto é preciso estar com o sentir purificado, o pensar equilibrado e o expressar coerente, nesta tríade o equilíbrio se faz quando estamos focados, alinhados, com as 3 leis da manifestação fluindo na mesma direção. Isto se chama verdade. É só desta forma que nos realizamos.

Quando não há esta tríade em ação, há desequilíbrio, e a parte que não está de acordo com a verdade faz as outras duas saírem de seus eixos. A vida não funciona assim. Não se permita viver assim, não faça isto com você e nem com os que estão à sua volta. Seja sempre íntegro e verdadeiro.
Não aceite menos do que a verdade, nem ofereça menos do que a verdade; você merece receber e compartilhar o melhor do outro também.

Ser íntegro é a lição de casa mais importante em relacionamentos.

Muita decepção pode ser evitada quando se é verdadeiro consigo e com as pessoas.

Todos somos capazes de mover montanhas no que for preciso para uma realização plena, para isto é preciso ações coerentes, agir com coragem, determinação e verdade. Sempre no caminho do bem.

É Amor e Liberdade sendo expressos.

Acolha sempre com amor... e em amor se manifeste, sempre. E dedique sua energia em direção aos outros com alegria e verdade, porque assim vivemos melhor.

É simples assim.

Este é o meu presente a você, minha dedicação ao amor.
Receba este presente com alegria e verdade, acolha em seu coração.
São flores que em amor planto em seus caminhos.

Gratidão por sua presença aqui neste dia especial.
Em amor e em verdade Eu Sou.

Namasté
Elena Públio


Nenhum comentário:

Postar um comentário