sábado, 30 de março de 2019

Plantando Sementes, 15 Anos de Despertar...



Lançamento da Página Plantando Sementes, Redescobrindo Virtudes,Reaprendendo a Viver
- no Facebook  -  https://www.facebook.com/plantandosementesluz/
Celebrando 15 anos desta jornada...
Virtudes Divinas


Redescobrindo Virtudes, Reaprendendo a Viver...
Em um exercício de meditação sobre as Virtudes da Alma, sugeriu-se que eu contasse em um livro a história da minha vida e de como fui redescobrindo, despertando e resgatando minhas própria Virtudes Divinas.
Assim nasceu o projeto Plantando Sementes.
A minha jornada começa assim:
Redescobrindo Virtudes... Reaprendendo a Viver...
Comecei o Blog Plantando Sementes em 2007, para registrar minhas experiências com o meu Despertar Espiritual...
Em 2004, participei de uma vivência sobre Virtudes da Alma, e várias experiências com a Meditação Raja Yoga das quais participei por 3 anos na Ong Brahma Kumaris, que traz este tema como um dos módulos de estudos sobre Qualidade de Vida.
Na meditação, perguntaram qual seria o nome que eu daria a um livro em que contasse a história da minha vida. Durante a meditação, encontrei respostas para o que eu gostaria de expressar e compartilhar das minhas experiências e de que forma poderia contribuir com aqueles que também buscam seus caminhos espirituais; qual nome poderia exemplificar a minha jornada e busca pelo caminho do coração e pela expressão do verdadeiro amor... e que contasse como fui me descobrindo, despertando e resgatando minhas próprias virtudes. Assim nasceu este blog, cujo título surgiu durante a meditação, para mim é a sementeira dos caminhos do amor.
A resposta recebida em meu coração foi perfeita:
" Plantando Sementes, Redescobrindo Virtudes e Reaprendendo a Viver."
O projeto do livro se transformou no Blog criado em fevereiro de 2007, onde passei a registrar minhas experiências e reflexões pessoais, e foi lá que comecei então os primeiros passos físicos, e é onde planto as primeiras sementes através do que escrevo sobre as experiências vividas, dando ênfase em questões espiritualistas, psicológicas, de desenvolvimento cognitivo humano, e até versos e poesias, que seguiram posteriormente para outro blog, o Pura Poesia.
Esta sementeira de luz deu origem a outros projetos de muito aprendizado e desenvolvimento pessoal.
Na época que comecei esta jornada, eu ainda estava descobrindo quais eram os meus valores e dons divinos... porque ao longo da caminhada, um vazio imenso me tomou e eu não conseguia mais identificar quais eram esses valores, então tudo o que eu comecei a escrever na época é parte integrante de cada passo dado até os dias atuais.
Logo depois, em Agosto de 2012, criei o Grupo Plantando Sementes, no Facebook, onde de forma tímida e mais reservada eu registrei tudo que encontrei sobre a espiritualidade, material de estudo, reflexões e as “notícias de bastidores”, mas não tinha a pretensão de neste grupo ganhar visibilidade, isto nunca foi a minha busca pessoal, mas sim, registrar e armazenar material de estudo e pesquisas que vinham me dando suporte em minhas buscas., e compartilhar com um restrito público o que pudesse lhes ajudar, assim como foi feito no Blog, assim espalhava as sementes de luz...
Minha vida mudou completamente nesta busca, o que era um cuidado pessoal para meu desenvolvimento e saúde emocional, se tornou uma nova profissão com as Terapias Holísticas e as Consultorias onde hoje exerço uma nova jornada de vida que começou quando reconheci minhas virtudes, resgatei meus dons e talentos e despertei para uma nova vida.
Começou assim o semear das sementes. Aqui está o meu jardim, aqui está a minha colheita, aqui compartilho tudo o que hoje sou, e cada nova descoberta deste aprendizado contínuo. Assim prossigo neste semear constante pela evolução da consciência.
Descobri minha Missão de Vida quando resgatei minhas virtudes, e compartilhar é parte dela, é a minha alegria.
Aqui tem um pouco de tudo, os projetos desta sementeira são infinitos e se interligam em tudo que faço, os textos tem como propósito ajudar a todos com mensagens otimistas, reflexões auspiciosas e contribuir com a jornada de cada um.
Aqui é onde expresso a luz que vem da fonte e transborda em meu coração.
Seja bem vindo a este jardim. Que aqui possas colher flores e semear também.
Esta página nasce agora, por inspiração em meu último aniversário dia 25/03/2019 como parte integrante de tudo o que representa a minha jornada espiritual e um caminho para que se possa expressar a criação através de palavras, pensamentos e reflexões; esta página compõe mais uma etapa desta trajetória para que mais sementes de luz e amor possam inspirar e guiar quem a encontrar, no compartilhar do Amor Divino.
Parte desta mensagem foi escrita em 08-Fev-2017 quando celebrei os 10 anos nesta Sementeira de luz; e agora celebro 15 anos nesta trajetória de compartilhar o Amor que é a Luz nos caminhos...
Gratidão por sua presença.
Luz e Amor...
Paz em Cristo.
Ellena Públio
30-03-2019.









Nenhum comentário:

Postar um comentário