terça-feira, 20 de abril de 2021

Querido Diário 3 - Resgatando a Criança Interior

 - primeiros passos do Despertar.

                                   Em 2003 na Brahma Kumaris com o querido Herly Lopes e as meninas anjas


Memórias e reflexões de 2003... 

Nasce a fagulha da Terapeuta de Almas...

conto tudinho aqui...


Ontem não consegui fazer meu diário. Eu deixei para muito tarde e acabei caindo no sono. Vamos lá!

Sexta-feira: acordei cedo e resolvi limpar a casa. Organizei as coisas que estavam fora do lugar e troquei algumas de lugar. Coloquei os anjinhos logo na entrada, no canto da espiritualidade; preciso ativar esta área para eu organizar meus pensamentos e minha energia interior

Depois de tudo limpo, acabei com dores lombares por causa do esforço e com dores nos braços por causa da limpeza das janelas, mas eu tinha que ir ao cursinho de Inteligência Espiritual* à noite, então fui me preparar.

Já no curso, achei que o clima estava meio carregado; ou era a minha própria tensão. O mestre Boni falava sobre a alma, e sobre a arrogância eu falei como eu havia perdido alguns amigos e boas oportunidades de crescimento profissional por causa da minha própria arrogância. O mestre disse que eu estava no caminho certo porque já havia admitido o erro. Disse que nós somos todos especiais por estarmos no Brahma Kumaris. Eu falei também sobre o entendimento da filosofia do pensamento espiritual. A Ludmila falou que tudo dependia do treinamento, e eu completei que nós aprendemos a ser indivíduos carnais, e que se educarmos nossos filhos desde pequenos na filosofia espiritual, o futuro seria melhor, já que todos os seres tem uma parcela de influência na vida dos outros. Foi a primeira vez que falei em publico sem sentir medo, sem aquela dorzinha no estômago, sem aquele nervosismo posterior a fala. Senti-me bem falando sobre aquilo, porque eu quero mudar. O mestre disse que deveríamos focar nossas vidas em atitudes e pensamentos úteis.

Inteligência Espiritual: Organização Brahma Kumaris 
- Curso: Despertar da Inteligência Espiritual
https://www.brahmakumaris.org.br/o-que-fazemos/cursos

Saindo da aula na OBK,  tinha um cachorrinho me seguindo, ele parecia com aquele cãozinho do filme Baby um Porquinho Atrapalhado na Cidade, o que tinha rodinhas nas patas de trás. Ele me seguiu mas estatelou no meio da rua, sem saber prá onde ir, depois foi embora. Em casa, esperei o “F” que chegou com a nova guitarra dele que eu e o Pomps apelidamos de Berenice; e com o filme : X Men 2, para assistirmos depois no final da novela, mas eu acabei dormindo no meio do filme

Hoje, sábado, o “F” foi pro ensaio e eu fiquei em casa assistindo ao filme. Mas eu estou meio deprimida... fiquei andando prá la e prá cá sem saber o que fazer; deve ser por causa da briga de ontem. Eu fiquei brava com o “F” que, novamente deixou o banheiro cheio de cabelos no chão. Porque isto me incomoda tanto? Porque ele não percebe o que deve ser feito? Estou cansada de brigar. Talvez de noite eu melhore. Não sei se vamos sair hoje, o Flávio cancelou a festa porque pegou aquela gripe forte.

Até mais tarde.


e Mais tarde...

Cuidei um pouco mais de minha autoestima; fiz minhas unhas das mãos e dos pés. O “F” chegou quando eu estava acabando. Trouxe umas coisinhas pro nosso lanchinho da tarde que acabou virando nosso jantar porque eu estava com preguiça de fazer janta. Não havia nada prá assistir na televisão; ficamos zapeando e nada. Então fiz minha lição de casa, debati algumas de minhas qualidades com o “F”, e perguntei a ele onde achava que eu devia melhorar. Ele disse que no começo achava que eu era mais corajosa e determinada, mas que depois, na minha fase ruim percebeu que eu precisava melhorar nestes pontos. Então debati com ele a questão de eu estar com minha frustração profissional por não ter escolhido bem de acordo com minhas aptidões, e que se fosse o contrário, se eu me identificasse com o Secretariado, teria feito muito mais do que fiz por meu progresso profissional. Ele disse que eu tenho que explorar mais os meus talentos (em especial com as crianças), mas que tenho que aproveitar o dinheiro que o Secretariado pode me trazer a curto prazo para investir no que eu quero realmente fazer. Desta vez não discutimos, e sim conversamos... parece que ele começou a entender meu ponto de vista. Sei que não tenho mais saco para trabalhar como Secretaria, mas sei também que tenho que tirar o dinheiro de algum lugar para poder investir em outros caminhos. 

Minhas idéias estão ficando cada vez mais claras com relação aos caminhos que devo seguir.

De uma coisa eu já sei: Eu vou usar meus talentos para investir em algo que seja divertido fazer, prá que eu possa sempre manter este lado criança que sempre tive; usar isto para meu bem e para fazer outras pessoas resgatarem a infância, brincarem, e perceberem o quanto isto faz bem prá alma.

Depois desta reflexão, fiquei até 01 da manhã jogando paciência... e fui dormir.

Escrito em 11/10/2003 – Sábado - 15:36 hrs.


O Pomps é um Elefante Fantoche que fala muito, tem vida própria, vídeos e muita história prá contar - foto de 1996.



Nenhum comentário:

Postar um comentário