segunda-feira, 26 de abril de 2021

Querido Diário! Nasce uma Sementeira

 Quando nasceu o Blog Plantando Sementes...





Quinta-feira, 16 de outubro de 2003.


Acordei cedo, e fui para minha última aula no Brahma Kumaris: "Conquistando a autoestima". Estava um belo dia de sol, apesar de 16ºC. Na aula, eu não tinha feito a cartinha para Deus, que era lição de casa. Fiz durante a aula, nos momentos que deu para escrever. Havia uma reflexão individual sobre que livro eu escreveria na minha vida, optei por "Plantando Sementes e Reaprendendo a Viver", capitulo: "Descobrindo Virtudes"; porque preciso me redescobrir, através de novas sementes, usando aquilo que aprendi para me "lapidar" de pedra bruta para diamante. A professora disse que minha reflexão estava muito boa. Na aula de hoje, aprendi que para se fazer caridade você não precisa estar bem consigo mesmo, é exatamente o contrário, doando-se ao próximo você resgata sua autoestima, reenergiza-se, reaprende, redescobre seus potenciais. Eu estava completamente enganada sobre este tema, o “F”  estava certo quando me dizia que eu melhoraria muito se fizesse trabalho voluntário. Taí uma coisa que eu posso fazer...com as crianças de preferencia: elas são os seres mais frágeis e doces da face da terra... muito sábias e puras. 

Hoje estou introspectiva, pensativa, tentando entender porque choro quando falo com Deus, eu preciso começar a me reavaliar e redescobrir minhas virtudes. Uma eu já encontrei o caminho para mudar: Vou tentar transformar minha perfeição e torná-la uma fonte de determinação. Talvez, usando o perfeccionismo como artifício eu consiga ser mais coerente e ir em busca, com coragem, das minhas realizações. Já abri uma pasta para o meu livro; agora preciso entrar nisto(12:13hrs.)


(23:38) 

A casa está bem límpida e cheirosa...adoro quando ela fica assim, parece que eu estou de bem com a vida. O “F”  chegou cedo porque esta noite vai dormir no Instituto do Sono, para fazer a polissonografia. Hoje ele rodou a cidade: levou a mãe prá rodoviária, (ela foi prá MG), levou o Fiat para o funileiro na zona leste, foi ao Tatuapé comprar cartuchos, só falei com ele as 16 horas. Eu estava fazendo faxina, e ele ligou para confirmar se eu havia agendado o exame dele. Tudo OK, ele hoje dorme lá e eu estou agora sozinha com o Pomps. Tomei um banho escaldante (descolei azulejos!!) chupei uma laranja e daqui a pouco vou dormir porque, como diz a Ma, meus olhinhos estão pequenininhos. O Paulo Krueguer ligou prá nos convidar pro show dele no bar lá perto do metro são judas (Emporio Bar), será no sábado à noite; porém neste dia será a festa de aniversário do Flávio, que é nossa prioridade. 

Hoje o “F” me disse que o pai dele resolveu passar o natal e ano novo em Porto Alegre, e nos convidou prá ir junto, de carro; adorei, só não sei como levar minhas injeções, preciso perguntar pro meu médico; apesar de termos paradas esporádicas durante o caminho (são 16 horas no total), deverei guardar a injeção num isopor. Só preciso me certificar de quanto tempo o isopor mantém o gelo.

Será interessante fazer esta viagem de novo, o único problema é que eu não tenho $$ prá dar presente prá ninguém, e, como o pessoal de la tem prá gastar, compram presentes prá todos. Ano retrasado, nem me conheciam e me deram vários presentes. Terei que inventar algo. Talvez algum artesanato, velas, toalhinhas bordadas ou costuradas, sei la; taí um bom momento prá eu usar minha criatividade com costura e afins. Vou falar isto com o “F”.

Hora de dormir, sozinha, só eu e o Pomps, naquela cama enorme. Será que o “F” já dormiu? Será que está pensando em mim? Já estou com saudades...sniff,sniff

Até amanhã.

(23:53) 

Sexta-feira eu acordei com o “F” que havia chegado do exame; daí ele foi pro trabalho e eu fui dar uma geral na casa. Não saímos, resolvemos ficar em casa vendo o filme "De olhos bem fechados", descansando e comendo um monte de esfihas. 

no Sábado o “F” foi pro ensaio e eu fiquei fazendo minhas unhas enquanto falava com minha sobrinha e irmã ao telefone. Elas foram à praia no domingo porque a minha sobrinha tinha que pegar umas conchinhas prá fazer um trabalho. Finalmente arrumei minhas gavetas de roupas, estava uma confusão. 

A noite vamos na festa do Flávio. 

Até mais!!!

18/10/2003


#autoestima

#Deus

#rajayoga

#reflexão

#meditação

#livro

#blog

#plantandosementes 

#virtudes

#viver

#caridade

#bemestar

#qualidadedevida

#dom

#talento

#voluntariado

#crianças

#pensamentos

#perfeição

#determinação

#coragem

#realizações

#meulivro

#artesanato

#criatividade

#costura

#Pomps #elefantecorderosa

#fantoche

#filme

#deolhosbemfechados

#praia #conchas

#trabalho #gavetas

#festa #mascara #ocultismo




Nenhum comentário:

Postar um comentário