sábado, 24 de abril de 2021

Querido Diário! A Minha rotina de hoje é...


A Meditação nos ensina a olhar para dentro, mas também ensina principalmente a, neste olhar para dentro, organizarmos o lado de fora.

Quando organizamos o  lado de fora também ajudamos nossa mente.

Sempre que posso dou como dica a arrumação de gavetas, pois ajuda a ordenar a mente.

Desta Arte de Organizar nasceu a profissão Personal Organizer, para as pessoas que não conseguem ou não tem tempo de se organizar.

Neste nicho entra meu trabalho com o Feng Shui, que anos depois se tornou uma parte das minhas especializações profissionais > Harmonização de Ambientes. 

Para o Feng Shui a ordem na casa é o mesmo que ordem na mente. e sua casa reflete exatamente como e o quê você pensa. 

Mas é bom lembrar que estas pequenas tarefas devem ser feitas com desprendimento, com propósito de esvaziamento,  sem a "obrigação de fazer" e o interessante é fazer cada ação com atenção, com foco, com o olhar e o pensamento para o que está fazendo. 

Aqui coloco minha rotina diária por escrito, pois era um ensinamento dado pelo Núcleo de Qualidade de Vida da Brahma Kumaris. 

Esta é uma ferramenta importante pois nos ensina a controlar a ansiedade, a ter disciplina e a estar presente em cada momento de nossas vidas.

Estar presente sem olhar o passado, e sem ficar ansiosos pelo futuro. 

Isto ajuda a mente a relaxar  e a se reordenar... e então você começa a redesenhar os caminhos neurais dentro de você.

Sim, é fato, você pode criar novos caminhos para sua mente, e isto se chama evolução.

Quando se aprofunda nestas práticas você encontra o Caminho do Coração, que te levará ao Despertar Espiritual. 

O Bem Estar e a Qualidade de Vida são fundamentais.

A Rotina da Vida ensina também a mente a ter Disciplina e Foco. E isto é primordial para se aprender a Meditar. 

Com estas tarefas eu estava aprendendo a guiar a minha mente por novos caminhos, mais felizes, mais plenos, mais serenos.

Mais importante do que estar presente é Estar Presente Dentro de Você, e acordar com os seus próprios pensamentos, no aqui e agora.

Bom Exercício!!! 

Elena 24-04-2021


Querido Diário! 

A Minha rotina...

Quarta feira 15 de outubro de 2003. 

É engraçado, eu continuo deixando o que tenho que fazer para amanhã. Hoje é quinta feira, e cá estou eu escrevendo o que aconteceu ontem. Preciso otimizar meu tempo e fazer agora o que preciso agora, o ontem ter sido feito ontem, e o amanhã, devo fazer amanhã; senão nunca vou me organizar nem cumprir minhas metas. 

Acordei super tarde (meio-dia) e como sempre tomei café da manha na hora do almoço. Depois fiquei zanzando prá  la e prá ca sem rumo certo... cheia de coisas para fazer, que nem eram tão importantes assim, mas eram as atividades do dia-a-dia; aquilo que devemos fazer sempre. Atividades domesticas... lavei roupas, louças, limpei a casa, fiz comidinha já pensando no jantar, já que eu iria chegar tarde por causa da aula de meditação deixei tudo em ordem, neste meio tempo o “F” chegou com minha injeção , tomou um café e foi embora para o trabalho. Ele me pareceu bem alegre. 

Depois do almoço eu coloquei as roupas no varal e deixei a cozinha em ordem e fui tomar banho. Meu tempo não foi suficiente prá fazer a lição de casa do curso de autoestima... pudera, eu acordei tarde e fiquei enrolando...Tomei meu banho, me arrumei, fiz um lanche e fui prá aula. La, o Mestre Boni deu um nó na minha cabeça falando sobre Karma. Deu prá perceber que a filosofia do Raja Yoga segue paralela ao do espiritismo, com algumas diferenças sutis, mas dá para conciliar as duas. 

Falando em espiritismo, liguei prá Federação e me matriculei no curso básico, será toda terça feira a partir das 18 horas. 

A "Dri" me ligou hoje ao meio-dia, eu coloquei a segunda mensagem do Pomps prá ela ouvir... ela rachou o bico... disse que estava lindo! Bem, a Dri disse prá não esquecer o aniversario da filha dela dia 01 de novembro. Não vai ter festa porque ela esta sem grana e desempregada como eu: A empresa que ela trabalha puxou-lhe o tapete usando como motivo os horários que a Adriana não estava cumprindo. Ela disse que era por causa dos horários da filha, mas eu sei que ela tem dificuldades de acertar o relógio biológico por causa da Diabetes. O “F” também tem este problema, mas acho que é porque ele ronca e não dorme direito. Amanhã ele faz a polisonografia, no instituto do sono, para confirmar isto. 

Em casa, a noite, quando cheguei do curso tinha uma "surpresinha de chocolate para mim na mesa da sala. Legal!!! 

De resto, o básico, jantamos, assistimos TV, falamos groselha*, eu tinha que fazer a releitura das situações conflitantes, mas não sabia por onde começar; falei sobre isto com o “F” e ele me deu algumas dicas, mas foi bem difícil fazer isto, só consegui a 01:00 da manhã.

Hora de dormir...

*falar groselha é um termo usado para "falar coisas sem sentido, coisas tolas da vida, brincar com as palavras sem sentido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário