domingo, 18 de abril de 2021

Querido Diário... março/2003

 


Vocês se lembram quando contei que havia iniciado meus passos como Terapeuta curando meu próprio Ser?
Lembram que falei que tudo começou quando comecei a escrever um Blog que nasceu de uma dinâmica de Curso?
Bom, eu encontrei os registros iniciais deste processo... de 2003...
Vou contar tudo... pois escrevia em um diário que virou Blog... o
Plantando Sementes, Redescobrindo Virtudes, Reaprendendo a Viver
.
É a história da minha vida... de como resgatei-me e reaprendi... de como fui lapidando e aprendendo a ser quem sou hoje...
Li alguns trechos do que escrevia no Diário, e tem partes que para a época eram tristes, mas que hoje reconheço como uma parte importante deste Emergir, e é este aspecto que quero ressaltar e compartilhar...
É por isto que escrevo tanto... porque Amo escrever... porque foi a 1a. Semente de meu Despertar.
Compartilharei com vocês para que jamais se esqueçam que por maior que seja a adversidade vivida, a maior cura que podemos encontrar está dentro de nós.
Só precisamos derrubar algumas paredes, muros, remover algumas cascas... e ver emergir a parte mais linda da nossa existência, a nossa essência primordial.
Abrir-se por inteiro é fazer emergir a semente do amor que é nossa mais bela flor a iluminar o mundo.
O mais interessante nestes trechos é que contam de quando comecei a fazer caminhadas e encontrei meus primeiros passos... e hoje isto se repete...
Novos passos virão... e hoje eu pego pela mão quem quiser vir junto.
Hoje eu posso compartilhar...
Porque o Amor Liberta, Une e Fortalece...
O Amor é meu maior Desafio, meu Aprendizado e minha Missão...
Fiquem atentos...
Será revelador...
Gratidão.
Rosalys Amaranthéa \Y/
(eu mesma, na parte mais Sagrada de meu Ser).

Início: 

Meus sentimentos, percepções, pensamentos e desejos.

10:32 09/10/03 quinta-feira

Primeiro dia de meu diário.

Acordei cedo hoje, 7:oo horas, para ir ao curso "Conquistando a Autoestima do Brahma Kumaris. Nunca tive o hábito de escrever em um diário, mas agora, inicio este a pedido da Mestre Lúcia; como lição de casa.

Bem, tenho que admitir, escrever em um computador é muito mais prático. Digitar é mais rápido que escrever a mão. Vou começar relatando o início dos fatos para eu ter chegado ate aqui: Venho me sentindo deprimida a alguns meses, sem conseguir identificar direito qual a causa disto. Acho que é por causa de eu estar muito tempo em casa, sozinha. Perdi o controle da minha vida, não conseguia fazer nada direito, não concluía o que começava; se bem que isto é uma característica minha, nunca consigo, por exemplo terminar de ler um livro.

Então, comecei a passar muito tempo na frente da televisão, por não estar acostumada a ficar em casa, deixava para fazer as tarefas domesticas no final do dia, sempre correndo, e sempre deixando alguma coisa para amanhã. O “F” sempre me dizia que eu precisava me redirecionar; não que ele estivesse me cobrando, apesar de algumas vezes eu me sentir pressionada, não era isto o que ele intencionava. Me tornei agressiva com ele, começamos a brigar por motivos fúteis, tudo por causa desta minha mania de achar que "do meu jeito fica melhor".

Por eu não estar bem comigo mesma, comecei a achar que tudo a minha volta estava errado, ao invés de me corrigir, eu apontei os defeitos dos outros. Me tornei uma megera em alguns momentos. Quando eu não estava me sentindo bem (dores) eu ficava o dia todo sem fazer nada, também por causa da errada orientação médica que tive. Um ano depois de tomar muitos antibióticos que me reteram líquidos, mudei de medico e descobri que eu tinha fibromialgia, também causada pela minha atual depressão. Fui ao endócrino, e agora, estou tomando um anti-depressivo inibidor de recaptação de serotonina (Fluoxetina), para melhorar meu senso de humor e ansiedade; alem de estar controlando melhor minha alimentação. O Reumatologista que cuida da minha fibromialgia me receitou o Miosan, para eu dormir e acordar melhor. Já não acordo mais com aquela sensação de ter sido esmagada por um rolo compressor. Meu pique melhorou, estou caminhando todos os dias, iniciei os cursos do Brahma Kumaris com o intuito de meditar no raja yoga, que é a yoga da mente(sem movimentos). Depois, quem sabe, faço outra yoga pelos movimentos. É para um me acalmar, relaxar, me sentir melhor diante da vida, me reencontrar.

Hoje foi minha segunda aula para conquistar a auto-estima. Percebi que meu problema não começou recentemente com os episódios do ultimo emprego, eu já tenho em minha personalidade uma serie de quesitos precursores de baixa-estima, muito das minhas maneiras de agir e pensar precisam ser mudadas, para que, após toda esta Reciclagem da Vida, eu esteja melhor comigo mesma.

Eu chorei na aula quando a Mestre Lúcia colocou um CD de meditação e leu o texto "Pode haver um milagre quando você acredita". Eu ainda estou muito fragilizada, e as frases que ouvi doeram muito na alma. Eu preciso realmente me cuidar, melhorar, redescobrir meu potencial, resgatar minhas virtudes. Acho que já estou no caminho certo. Agora, preciso ir ate o Allan Kardec, para entender o que se passa com minha alma. Não basta tomar remédios e mascarar os sintomas, eu tenho que descobrir e vencer minhas neuras. Tenho tido sonhos ruins. Preciso da ajuda dos médiuns do Allan Kardec para entender melhor este processo. Sei que a linha do Brahma Kumaris é diferente, mas, eu preciso psicologicamente falando, entender a minha alma para poder curá-la. Se o “F” chegar num horário compatível, irei ao centro espirita hoje, as 13 horas no metro Ana Rosa. Depois, a noite vou a Palestra "Mantenha-se jovial e saudável através do Yoga. Ate mais tarde…

Nenhum comentário:

Postar um comentário